Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético reforça preparação física e estratégia para encarar o IAPE

Quadricolor encara o Canário da Ilha neste domingo (22), pelas semifinais do primeiro turno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Maranhão Atlético no Parque Valério Monteiro.
Treino do Maranhão Atlético no Parque Valério Monteiro. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético intensificou, na tarde desta sexta-feira (20), a preparação para o jogo contra o IAPE, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Após participarem de um trabalho físico, os atletas do MAC fizeram um treino tático e técnico no Parque Valério Monteiro, que serviu para o técnico Zé Augusto fazer algumas correções de posicionamento e testar possíveis formações para encarar o Canário da Ilha.

Na semifinal diante do IAPE, Zé Augusto já sabe que terá de fazer uma mudança no time titular do Maranhão Atlético, já que o atacante Rafael foi expulso no duelo contra o Moto Club e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o volante Vander, que estava no banco de reservas quando foi expulso após um princípio de confusão no clássico Maremoto, ganhou condições de jogo após o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) deferir o efeito suspensivo da punição.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Zé Augusto falou da expectativa do Maranhão Atlético para enfrentar o IAPE nas semifinais do primeiro turno do Estadual. Mesmo com o grande momento vivido pelo MAC na competição, o treinador descartou o favoritismo de sua equipe e pregou respeito ao Canário da Ilha.

"Teremos um jogo difícil pela frente contra o IAPE. Apesar de toda a tradição e tamanho do MAC, a gente tem a certeza que esse jogo não vai ser fácil e que não vai ter favorito. Conheço muitos jogadores de lá, sei o que eles podem jogar e estão jogando nesse Estadual. É um jogo perigoso, temos que ter muita cautela", disse Zé Augusto.

Maranhão Atlético e IAPE se enfrentam na tarde deste domingo (22), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O vencedor dessa partida encara Sampaio Corrêa ou Moto Club na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.