Campeonato Maranhense

IAPE inicia preparação para encarar o Maranhão Atlético nas semifinais do primeiro turno do Estadual

Duelo entre o Canário da Ilha e o MAC será neste domingo (22), no Estádio Nhozinho Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do IAPE no campo do Leão Dourado.
Treino do IAPE no campo do Leão Dourado. (Iury Oliveira / IAPE FC / DFG Sports)

SÃO LUÍS - De astral renovado pela classificação dramática para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, após vitória por 2 a 1 sobre o Chapadinha fora de casa, o IAPE fez a reapresentação do elenco na manhã desta sexta-feira (20), no campo do Leão Dourado, na Região Metropolitana de São Luís, e iniciou os preparativos para mais um duelo decisivo no Estadual, desta vez contra o Maranhão Atlético. Enquanto os titulares do Canário da Ilha participaram de um treino regenerativo, os demais atletas foram a campo para atividades técnicas, com foco nas finalizações.

Na semifinal contra o Maranhão Atlético, o técnico Celinho Valentim deve manter o IAPE com quase toda a equipe titular da vitória sobre o Chapadinha, que teve como destaque a dupla de ataque formada por Pedro Victor e Naôh. A única dúvida do treinador do Canário da Ilha é o substituto do volante Pedro Guilherme, expulso no duelo diante do Galo da Chapada. A outra baixa no IAPE é o lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues, em recuperação de uma fratura na tíbia.

Em entrevista após o treino desta sexta-feira, o técnico Celinho Valentim fez elogios ao Maranhão Atlético e disse que o IAPE não terá vida fácil em busca da classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, mas ressaltou sua confiança em uma boa apresentação do Canário da Ilha no duelo decisivo diante do Quadricolor.

"É um jogo difícil, conhecemos o MAC, perdemos uma semifinal de Copa FMF para eles no ano passado e sabemos da qualidade deles. Nosso time é um franco-atirador, nos classificamos com três pontos, então temos que trabalhar bastante, mas sabemos que podemos chegar lá, conquistar a vitória e levar o IAPE para a final do primeiro turno, que é o nosso objetivo", afirmou Celinho.

A semifinal entre Maranhão Atlético e IAPE será disputada na tarde deste domingo (22), a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, avança para a final do primeiro turno contra Sampaio Corrêa ou Moto Club, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.