Copa do Nordeste

Com retorno de Pimentinha e dúvidas no meio-campo, Sampaio Corrêa treina para encarar o Bahia

A Bolívia Querida enfrenta o Esquadrão neste domingo (22), pela primeira rodada da fase de grupos do Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 21/01/2023 às 00h02
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa.
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - A preparação do Sampaio Corrêa para o jogo contra o Bahia, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, foi iniciada na tarde desta sexta-feira (20), no CT José Carlos Macieira. Sem perder tempo, o técnico Felipe Conceição comandou um treino tático com os atletas da Bolívia Querida e esboçou a formação para encarar o Esquadrão na competição regional.

Em seu primeiro compromisso na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa contará com o retorno de três jogadores que não figuraram entre os titulares tricolores na vitória por 2 a 0 sobre o Pinheiro, pelo Campeonato Maranhense: o zagueiro Joécio, que estava no banco de reservas, o volante Wesley Dias, de volta após cumprir suspensão no Estadual, e o atacante Pimentinha, poupado da viagem até a Baixada Maranhense. As dúvidas de Felipe Conceição sobre a formação do Tubarão estão no meio-campo, onde Maurício, Eloir, Nadson, Warley e Rafael Vila disputam duas vagas.

A provável formação do Sampaio Corrêa para enfrentar o Bahia conta com: Luiz Daniel; Matheus Ludke, Joécio, Allan Godói e Pará; Wesley Dias, Maurício (Eloir) e Rafael Vila (Nadson / Warley); Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha mostrou confiança em um bom resultado da Bolívia Querida diante do Bahia. "Já viramos a chave, e agora é se preparar bem para enfrentar o Bahia, que tem uma grande equipe. Mas, vamos jogar na nossa casa, e esperamos que a torcida compareça em peso para nos ajudar a sair de campo com um bom resultado", disse o xodó da torcida tricolor.

A partida entre Sampaio Corrêa e Bahia será disputada na noite deste domingo (22), às 19h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Campeão da Copa do Nordeste em 2018, o Tricolor quer faturar novamente o título da competição regional nesta temporada, quando completa 100 anos de fundação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.