Mercado da Bola

Sampaio Corrêa confirma venda milionária do lateral-direito Mateusinho para o Cuiabá

Mateusinho disputou 49 jogos pelo Tricolor e foi um dos destaques da equipe na temporada de 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Mateusinho foi anunciado oficialmente como reforço do Cuiabá nesta quarta-feira (18).
Mateusinho foi anunciado oficialmente como reforço do Cuiabá nesta quarta-feira (18). (Divulgação / Cuiabá EC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa confirmou, na manhã desta quarta-feira (18), a venda do lateral-direito Mateusinho para o Cuiabá, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota divulgada pela Bolívia Querida em seu site oficial, o Dourado vai pagar R$ 1,3 milhão, dividido em duas parcelas, pela transferência de Mateusinho: o Sampaio vai manter 25% dos direitos econômicos do lateral, e o Tuntum, 15%, para uma transferência futura.

Mateusinho, de 24 anos, chegou ao Sampaio Corrêa no início de 2022, após se destacar pelo Tuntum no título da Copa FMF de 2021. Com muita habilidade e velocidade, o lateral foi um dos principais atletas da equipe tricolor na última temporada, ajudando a Bolívia Querida a conquistar o tricampeonato maranhense e garantir a quinta colocação na Série B. Em 49 jogos pelo Sampaio, Mateusinho marcou três gols e distribuiu seis assistências.

Antes de ser vendido pelo Sampaio Corrêa para o Cuiabá, Mateusinho teve seu empréstimo encaminhado para defender o Khimki, da Rússia, e até viajou para fazer exames médicos, entretanto, o clube russo quis inserir cláusulas contratuais de última hora, e a Bolívia Querida não aceitou. Diante desse cenário, o lateral retornou a São Luís e treinou normalmente no CT José Carlos Macieira até a nova proposta de transferência.

Sem Mateusinho, o Sampaio Corrêa volta agora as atenções para a sequência da temporada de 2023, quando completa 100 anos de fundação. Depois de avançar às semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida enfrentará o Bahia na noite deste domingo (22), às 19h, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.