Liga de Basquete Feminino

Com Sampaio Basquete garantido, LBF 2023 entra na reta final de inscrições

Atual campeã, a Bolívia Querida busca o quarto título nacional na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Basquete é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino.
O Sampaio Basquete é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino. (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

SÃO PAULO - A organização da Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou, nesta terça-feira (17), em seu site oficial, que as inscrições de clubes para a temporada de 2023 serão encerradas nesta sexta-feira (20). A Liga informa ainda que a lista oficial com todos os participantes será confirmada no dia 27 de janeiro, e a tabela de jogos será publicada no dia 1º de fevereiro. Atual campeão e dono de três títulos na LBF, o Sampaio Basquete está garantido em mais uma edição da competição nacional.

A LBF 2023 tem início programado para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mantendo uma tradição que vem desde 2019. O Jogo das Estrelas, por sua vez, acontecerá em junho, após o final da fase de classificação, em local a ser definido, e o quinto jogo das Finais está previsto para o dia 27 de agosto.

Até o momento, não há confirmação das equipes participantes da LBF 2023, mas a organização da competição nacional já se reuniu com os 10 times que disputaram o torneio em 2022: Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Santo André, Vera Cruz Campinas, Blumenau, Ituano, Sport, LSB (RJ), Catanduva e Sorocaba. Além disso, Flamengo (RJ), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) já manifestaram interesse em atuar na próxima temporada da Liga.

Em busca do tetra, o Sampaio Basquete conta com as seguintes atletas para a LBF 2023: a armadora Alana Gonçalo, a ala-armadora Tainá Paixão, as alas Patty Teixeira e Brenda Bleidão, as alas-pivôs Gabi Guimarães, Emanuely de Oliveira e Mari Dias, e as pivôs Érika de Souza e Jenyff Moura. O técnico será o argentino Cristian Santander, campeão nacional pela Bolívia Querida em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.