Copa São Paulo

Sampaio Corrêa é goleado pelo Palmeiras e está eliminado da Copinha

Tricolor foi derrotado em duelo válido pela segunda fase da Copinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Anísio Haddad.
Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Anísio Haddad. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Depois de garantir a vice-liderança no Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Sampaio Corrêa voltou a campo pela maior competição de base do país na tarde desta quinta-feira (12), para enfrentar o atual campeão Palmeiras, em duelo válido pela segunda fase da Copinha e disputado no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O Tricolor até tentou fazer um jogo equilibrado e surpreender o Alviverde, mas não conseguiu segurar a forte artilharia da equipe paulista, foi goleado por 6 a 0 e está eliminado do torneio.

Com esse resultado, o Palmeiras se mantém vivo em busca do bicampeonato da Copa São Paulo. O Alviverde está com 100% de aproveitamento, já que venceu as quatro partidas que disputou na competição nacional até o momento. O Sampaio Corrêa, por sua vez, se despede da Copinha com uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro partidas, com com quatro gols marcados e 10 gols sofridos.

Classificado, o Palmeiras encara o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Juazeirense na terceira fase da Copa São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou a data, o horário e o local da partida. Já o Sampaio Corrêa vira a página e volta as atenções para a sequência da temporada, com participações na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Maranhense Sub-20.

O jogo

Apostando em uma formação com quatro atacantes, o Palmeiras pressionou o Sampaio Corrêa no começo de duelo em São José do Rio Preto e não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Kevin fez bela jogada individual, finalizou na saída de Marlon Fumaça e anotou o primeiro gol da equipe paulista.

No prejuízo, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas e teve uma boa chance de empatar a partida aos 21 minutos: Dimas foi lançado em profundidade na grande área e tentou a finalização, mas o goleiro Aranha saiu bem do gol para travar a jogada. Com a defesa bem posicionada, o Palmeiras manteve a postura agressiva: Ruan Ribeiro, aos 30 minutos, cortou para a entrada da área e bateu forte, para grande defesa de Marlon Fumaça.

De tanto insistir, o Palmeiras conseguiu o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Pedro Lima passou por três defensores do Sampaio Corrêa, arriscou o chute e acertou na trave, mas Vitinho estava atento no rebote e bateu firme, sem chances para Marlon Fumaça.

Com brilho de joia, Palmeiras constrói goleada na etapa final

Em uma última cartada para surpreender o Palmeiras, o Sampaio Corrêa apostou em três mudanças no intervalo. A Bolívia Querida até tentou pressionar, mas o Alviverde manteve a segurança na defesa e a eficiência no ataque: aos 13 minutos, Kevin deu um passe na medida para Ruan Ribeiro, que anotou o terceiro gol da equipe paulista.

Com a classificação encaminhada, o Palmeiras promoveu a entrada do atacante Estevão, de apenas 15 anos, considerado um dos atletas mais promissores da base do Alviverde. Aos 26 minutos, Estevão correspondeu às expectativas e marcou o quarto gol palmeirense, após cortar a marcação e chutar no canto esquerdo de Marlon Fumaça. Pouco depois, aos 28, o Sampaio Corrêa perdeu a sua melhor chance no jogo, com Cebolinha acertando a trave de Aranha.

Mesmo com o jogo em menor ritmo, o Palmeiras não quis saber de esperar o tempo passar e continuou criando chances contra o Sampaio Corrêa. Aos 30 minutos, Daniel recebeu lançamento longo, driblou Marlon Fumaça e anotou o quinto gol do Alviverde. Já aos 41, a equipe palmeirense fechou o placar com um gol contra de Vytinho, que tentou afastar o perigo após dividida com Daniel e mandou a bola para as redes do Sampaio.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS: Aranha; Henri, Talisca (Pedro) e Ian Custódio; Léo, Pedro Lima (Estevão) e David Kauã (Patrick); Edney, Kevin (Allan), Vitinho (Thalys) e Ruan Ribeiro (Daniel). Treinador: Paulo Victor Gomes

SAMPAIO CORRÊA: Marlon Fumaça; Jardson (Nathan), Ruan Pablo, Felipe Cauã e Dimas (Vytinho); Lucas Emanuel, Luann Douglas (Daivison), Kauã Santos (Jefferson) e Jaílson (João Felipe); Cebolinha e Adriano (Pepeu). Treinador: Edson Medeiros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.