SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa, o Sampaio Corrêa chegou à reta final de preparação para enfrentar o IAPE, pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em treinamento realizado na tarde desta segunda-feira (9), no CT José Carlos Macieira, o elenco tricolor trabalhou situações de jogo com o técnico Felipe Conceição, que já está fazendo as últimas correções na formação titular da Bolívia Querida.
Felipe Conceição não deu maiores detalhes sobre a equipe do Sampaio Corrêa que vai a campo para o jogo contra o IAPE, porém, a formação tricolor não deve ter mudanças radicais em relação aos testes de pré-temporada: a principal dúvida está no aproveitamento do atacante Pimentinha entre os titulares logo no começo do ano. Já o lateral-direito Mateusinho, que retornou após sua negociação para o futebol russo não ser concretizada, ainda precisa de um tempo para estar nas melhores condições físicas e táticas, portanto, não vai a campo na abertura do Estadual.
O provável time titular do Sampaio Corrêa para enfrentar o IAPE pelo Campeonato Maranhense conta com: Luiz Daniel; Yann, Pedro Carrerette, Allan Godói e Pará; Wesley Dias, Maurício e Rafael Vila; Andrey, Vinícius Alves e Gabriel Silva.
Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Conceição falou da preparação para a partida diante do IAPE e convocou a torcida tricolor a comparecer em bom número ao Estádio Nhozinho Santos para prestigiar o primeiro compromisso da equipe na temporada de 2023, quando a Bolívia Querida completa 100 anos de fundação.
"É muito bom poder começar a temporada jogando no Nhozinho Santos, e esperamos contar com a nossa torcida, para apoiar e incentivar, ajudando principalmente nesse início de temporada. É nesse momento que se apresentam os maiores desafios", afirmou o treinador.
IAPE e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta quarta-feira (11), a partir das 20h30, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Em 2023, o Tricolor busca o quarto título consecutivo do Campeonato Maranhense e o 37º de sua história na competição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.