Copa São Paulo

Sampaio Corrêa vence o Botafogo-SP e se aproxima de vaga na segunda fase da Copinha

Bolívia Querida chegou aos quatro pontos e está na liderança do Grupo 4 da Copinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lucas Emanuel comemora: o Sampaio Corrêa venceu o Botafogo-SP em São José do Rio Preto.
Lucas Emanuel comemora: o Sampaio Corrêa venceu o Botafogo-SP em São José do Rio Preto. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - O Sampaio Corrêa deu um grande passo em busca da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de futebol de base do país. Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha e disputada na noite deste sábado (7), no Estádio João Mendes Athayde, a Bolívia Querida venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 4.

Mostrando personalidade, o Sampaio Corrêa foi superior ao Botafogo-SP no primeiro tempo e abriu vantagem aos 26 minutos, em cobrança de pênalti do volante Lucas Emanuel. Já na etapa final, o Tricolor manteve o ritmo e conseguiu o segundo gol aos 10 minutos, novamente em um pênalti cobrado por Lucas Emanuel. John, aos 38, ainda diminuiu o placar pelo Botafogo, porém, não foi o suficiente para impedir a vitória do Sampaio em São José do Rio Preto.

A vitória fez o Sampaio Corrêa assumir a liderança do Grupo 4 da Copinha, com os mesmos quatro pontos do Atlético-GO. A Bolívia Querida, entretanto, está no primeiro lugar por ter marcado mais gols que o Dragão, já que as duas equipes estão empatadas em pontos e saldo de gols. Já o Botafogo-SP, sem pontos, ocupa a última colocação da chave e não tem mais chances de classificação para a segunda fase.

Precisando de um empate para se classificar na Copinha, o Sampaio Corrêa encara o Atlético-GO na noite desta terça-feira (10), às 20h15, no Estádio João Mendes Athayde. Pouco antes, às 18h, o já eliminado Botafogo-SP encara o Itabaiana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.