Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander projeta reencontro com a torcida do Sampaio Basquete

Campeão da LBF 2019 pela Bolívia Querida, técnico argentino está ansioso para voltar ao Costa Rodrigues lotado.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete.
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (Jorge Bevilacqua)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete continua com os preparativos para buscar o quarto título nacional na temporada de 2023. Além de confirmar nove atletas no elenco, entre renovações de contrato e reforços, a Bolívia Querida anunciou o retorno do técnico argentino Cristian Santander, que venceu a LBF 2019 pelo clube maranhense.

Em entrevista à TV Mirante, Cristian Santander festejou o retorno ao Sampaio Basquete, recordou os bons momentos vividos em sua primeira passagem em 2019 e exaltou a torcida tricolor. Para o treinador argentino, o apoio do Ginásio Costa Rodrigues lotado faz a diferença e é fundamental para o Sampaio buscar o tetra da LBF.

"Estou muito contente de voltar ao Sampaio, de voltar ao Costa Rodrigues para compartilhar bons momentos com a torcida do Sampaio e poder fazer uma boa temporada juntos. O Sampaio sempre forma times muito competitivos e vamos brigar por coisas grandes. Sei que a torcida vai apoiar, lotar o ginásio, é uma torcida que segue o time e é apaixonada, isso é muito importante", afirmou Cristian.

Até o momento, o Sampaio Basquete conta com as seguintes atletas para a LBF 2023: a armadora Alana Gonçalo, a ala-armadora Tainá Paixão, as alas Patty Teixeira e Brenda Bleidão, as alas-pivôs Gabi Guimarães, Emanuely de Oliveira e Mari Dias, e as pivôs Érika de Souza e Jenyff Moura.

Com presença confirmada do Sampaio Basquete, a LBF 2023 tem início programado para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o quinto jogo das Finais previsto para o dia 27 de agosto. O Jogo das Estrelas acontecerá em junho, após o final da fase de classificação, em local a ser definido.

Até o momento, não há confirmação das equipes participantes da LBF 2023, mas a organização da competição nacional já fez uma primeira reunião com os 10 times que disputaram o torneio em 2022: Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Santo André, Vera Cruz Campinas, Blumenau, Ituano, Sport, LSB (RJ), Catanduva e Sorocaba. Além disso, Flamengo (RJ), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) manifestaram interesse em atuar na próxima temporada da Liga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.