Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete anuncia a contratação da ala Brenda Bleidão

O Tricolor já tem nove atletas confirmadas para a disputa da LBF 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/12/2022 às 22h39
A ala Brenda Bleidão reforça o Sampaio Basquete após se destacar no Foz Basquete.
A ala Brenda Bleidão reforça o Sampaio Basquete após se destacar no Foz Basquete. (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Em busca do tetracampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete anunciou, em seus perfis nas redes sociais, mais uma contratação para a temporada de 2023. A jovem ala Brenda Bleidão, de 19 anos, defenderá a Bolívia Querida na próxima edição da competição nacional, após passagem pelo Foz Basquete-PR.

Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Brenda Bleidão faturou o título do Campeonato Brasileiro Sub-23 com o Foz Basquete em 2022. A ala foi uma das cinco maiores pontuadoras e figurou no quinteto ideal da competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Até o momento, o Sampaio Basquete já conta com nove atletas no elenco para a LBF 2023. Antes de fechar com Brenda Bleidão, o Tricolor garantiu as permanências da armadora Alana Gonçalo, da ala-armadora Tainá Paixão, da ala Patty Teixeira, da ala-pivô Gabi Guimarães e das pivôs Érika de Souza e Jenyff Moura, além de contratar as alas-pivôs Emanuely de Oliveira e Mari Dias. O técnico será o argentino Cristian Santander, que levou o Sampaio ao título da LBF em 2019.

Com presença confirmada do Sampaio Basquete, a LBF 2023 tem início programado para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o quinto jogo das Finais previsto para o dia 27 de agosto. O Jogo das Estrelas acontecerá em junho, após o final da fase de classificação, em local a ser definido.

Até o momento, não há confirmação das equipes participantes da LBF 2023, mas a organização da competição nacional já fez uma primeira reunião com os 10 times que disputaram o torneio em 2022: Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Santo André, Vera Cruz Campinas, Blumenau, Ituano, Sport, LSB (RJ), Catanduva e Sorocaba. Além disso, Flamengo (RJ), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) manifestaram interesse em atuar na próxima temporada da Liga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.