Futebol Maranhense

Maranhão Atlético contrata o volante Cavi e renova com dois goleiros

Quadricolor volta aos treinos nesta segunda-feira (12), no Parque Valério Monteiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O volante Cavi defenderá o Maranhão Atlético em 2023.
O volante Cavi defenderá o Maranhão Atlético em 2023. (Arte / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético anunciou, nesta quinta-feira (8), novas peças do elenco que disputará a temporada de 2023. Além de informar as renovações de contrato com os goleiros Vitão e Cauê Assunção, o Quadricolor confirmou a chegada do volante Cavi, que estava no América-GO.

Vitão, de 22 anos, acumula passagens por Pinheiro, Americano-MA e Moto Club. Na temporada de 2022, o goleiro defendeu o Cordino em duas partidas do Campeonato Maranhense e depois acertou transferência para o Maranhão Atlético, onde foi reserva imediato de Moisés durante o vice-campeonato da Copa FMF. Já o goleiro Cauê Assunção, de 18 anos, foi revelado nas categorias de base do MAC.

Novidade no elenco do Maranhão Atlético, o volante Cavi tem 27 anos e é um velho conhecido do treinador Zé Augusto, com quem trabalhou no IAPE e no Juventude Samas na temporada de 2022. Cavi também já atuou por Rolândia-PR, Portuguesa Londrinense-PR, São José de Ribamar e Tupan.

O Maranhão Atlético já tem 19 atletas confirmados para o início das atividades de pré-temporada nesta segunda-feira (12), no Parque Valério Monteiro. O técnico Zé Augusto, responsável por levar o MAC ao título da Segundinha Maranhense e ao vice-campeonato da Copa FMF, teve seu contrato renovado e permanece para 2023.

O primeiro jogo oficial do Maranhão Atlético na próxima temporada está marcado para o dia 12 de janeiro, contra o São José de Ribamar, pela fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em 2023, além do Estadual, o MAC voltará a disputar o Campeonato Brasileiro Série D.

Confira os nomes confirmados pelo Maranhão Atlético para a temporada de 2023:

Goleiros: Vitão e Cauê Assunção

Zagueiros: Leone, Fernando e Maicon

Laterais: Franklin e Daniel Bagaceira

Volantes: Vander, Pablo e Cavi

Meias: Jorge, Alexandre, Nathan Gaspar, Esquerdinha e Rodrigo Sá

Atacantes: Capote, Rafael Teixeira, Danúbio e Fabrício

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.