Futebol Maranhense

Maranhão Atlético renova contrato com cinco atletas e anuncia quatro reforços

Quadricolor está definindo o elenco para a temporada de 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Maranhão Atlético está trabalhando para a temporada de 2023.
O Maranhão Atlético está trabalhando para a temporada de 2023. (Ronald Felipe / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Em processo de montagem do elenco para a temporada de 2023, o Maranhão Atlético anunciou, em seus perfis nas redes sociais, a contratação de mais quatro jogadores, além de confirmar a permanência de outros cinco atletas que defenderam o clube em 2022. De acordo com a diretoria, a pré-temporada do MAC começa na próxima segunda-feira (12), no Parque Valério Monteiro.

Os últimos reforços anunciados pelo Maranhão Atlético para a próxima temporada são o zagueiro Maicon, um dos destaques do Tuntum em 2022, o meia Rodrigo Sá, ex-IAPE, o meia-atacante Danúbio, com passagem pelo Moto Club em 2021, e o atacante Fabrício Pereira, que se destacou pelo Chapadinha na Segundinha Maranhense.

Além disso, o Maranhão Atlético informou que o lateral-direito Daniel Bagaceira, os meias Nathan Gaspar e Esquerdinha, e os atacantes Capote e Rafael Teixeira estão de contrato renovado e permanecem no clube para a temporada de 2023.

Anteriormente, o Maranhão Atlético confirmou a renovação com os zagueiros Leone e Fernando, os volantes Vander e Pablo, e o meia Alexandre, além do técnico Zé Augusto. O Quadricolor também fechou acordo com o lateral-direito Franklin, que chega do Maracanã (CE), e o meia Jorge, ex-Juventude Samas.

O primeiro jogo oficial do Maranhão Atlético na próxima temporada está marcado para o dia 12 de janeiro, contra o São José de Ribamar, pela fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em 2023, além do Estadual, o MAC voltará a disputar o Campeonato Brasileiro Série D.

Confira os nomes confirmados pelo Maranhão Atlético para a temporada de 2023:

Zagueiros: Leone, Fernando e Maicon

Laterais: Franklin e Daniel Bagaceira

Volantes: Vander e Pablo

Meias: Jorge, Alexandre, Nathan Gaspar, Esquerdinha e Rodrigo Sá

Atacantes: Capote, Rafael Teixeira, Danúbio e Fabrício Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.