Futebol Maranhense

Acesso à Série A é principal objetivo do Sampaio Corrêa em 2023, diz Wesley Dias

Volante está confirmado no elenco da Bolívia Querida para a próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Wesley Dias, volante do Sampaio Corrêa.
Wesley Dias, volante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De olho em 2023, quando completará 100 anos de fundação e disputará quatro competições, o Sampaio Corrêa inicia os trabalhos de pré-temporada nesta quarta-feira (7), no CT José Carlos Macieira. Antes dos treinamentos com bola, sob orientação do técnico Felipe Conceição, o elenco da Bolívia Querida será submetido a exames médicos e avaliações físicas.

Um dos remanescentes do Sampaio Corrêa para a próxima temporada, o volante Wesley Dias disse estar animado para os próximos desafios e ressaltou que quer faturar títulos com a camisa tricolor em 2023. Wesley também destacou que o elenco do Sampaio está focado em conquistar o sonhado acesso à Série A, após ficar na quinta colocação da Série B em 2022.

"As expectativas são as melhores possíveis, porque entramos no ano do centenário. Sabemos do nível de dificuldade das competições que iremos disputar. Temos o acesso para a Série A como principal objetivo nesse ano histórico para o clube, em que desejamos dar essa felicidade à torcida", afirmou Wesley.

Até o momento, o Sampaio Corrêa já confirmou 23 jogadores no elenco para a próxima temporada: os goleiros Luiz Daniel e Eduardo, os zagueiros Joécio, Allan Godói, Gabriel Furtado e Pedro Carrerette, os laterais Mateusinho e Pará, os volantes Mauro Silva, Maurício, Wesley Dias e Emerson Souza, os meias Rafael Vila, Warley, Eloir e Nadson, e os atacantes Pimentinha, Andrey, Erivelton, Vinícius Alves, Matheus Martins, Rafael Furtado e Gabriel Silva.

O Sampaio Corrêa volta a campo no dia 11 de janeiro, às 19h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos, pela fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Na próxima temporada, além do Estadual, o Sampaio terá pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.