Futebol Maranhense

Maranhão Atlético anuncia a permanência do técnico Zé Augusto

Treinador levou o MAC ao título da Segundinha Maranhense e ao vice da Copa FMF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Matheus Sampaio / ge Maranhão)

SÃO LUÍS - Depois de uma grande temporada de 2022, com a conquista da Segundinha Maranhense e o vice-campeonato da Copa FMF, o Maranhão Atlético já está projetando as competições que terá pela frente em 2023. O primeiro passo foi anunciado pelo Quadricolor nas redes sociais: um dos principais responsáveis pelo ótimo ano do MAC, o técnico Zé Augusto chegou a um acordo com a diretoria quadricolor e renovou contrato.

Zé Augusto foi contratado pelo Maranhão Atlético no decorrer da Segundinha Maranhense, após ser vice-campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense pelo IAPE e classificar o Juventude Samas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em pouco tempo, o treinador levou o MAC ao título da Segundinha e ainda classificou o time quadricolor para a final da Copa FMF, sendo derrotado pelo Tuntum nos pênaltis. No somatório dos dois torneios, Zé Augusto comandou o MAC em 12 jogos, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Após garantir a permanência de Zé Augusto, o Maranhão Atlético volta as atenções para a definição do elenco para 2023, quando o MAC disputará o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro compromisso oficial do Quadricolor na próxima temporada está marcado para o dia 12 de janeiro, contra o São José de Ribamar, pelo Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.