Futebol Maranhense

Felipe Conceição exalta história e tradição do Sampaio Corrêa

Novo treinador da Bolívia Querida chegou a São Luís para conhecer estrutura do clube e debater planejamento de 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Felipe Conceição, novo técnico do Sampaio Corrêa.
Felipe Conceição, novo técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa divulgou, nesta quarta-feira (23), em seus perfis nas redes sociais, uma entrevista com Felipe Conceição, que foi anunciado na última sexta-feira (18) como treinador da Bolívia Querida para 2023, ano em que o clube completa 100 anos de fundação. Além de conhecer a estrutura do CT José Carlos Macieira, o novo comandante do Sampaio se reuniu com o presidente Sergio Frota e os demais integrantes da comissão técnica para alinhar o planejamento da próxima temporada, com foco na montagem do elenco tricolor.

Na entrevista publicada pelo Sampaio Corrêa, Felipe Conceição exaltou a história da Bolívia Querida, disse que trabalhar pelo Tubarão era um sonho antigo e ressaltou que não teve maiores dificuldades em aceitar o convite para comandar a equipe tricolor no ano do centenário. O novo treinador do Sampaio também demonstrou otimismo na conquista de muitas vitórias nas quatro competições que o clube terá pela frente na temporada de 2023.

"Primeiro, pelo grande clube que é, com sua história e tradição. Segundo, o interesse de ambos os lados, porque sempre tive a vontade de treinar o Sampaio Corrêa. E terceiro, a minha identificação com o ambiente do Sampaio, o espírito da equipe, a luta e entrega em campo, que eu vi quando os enfrentei aqui. Isso, para mim, marcou muito, e por isso optei em aceitar o convite", afirmou Felipe Conceição.

Felipe Conceição, de 43 anos, chega ao Sampaio Corrêa após passagens por Botafogo, América-MG, Red Bull Bragantino, Guarani, Cruzeiro e Remo. Na temporada de 2022, trabalhando por Chapecoense e Náutico, o treinador esteve em 19 partidas, com sete vitórias, quatro empates e oito derrotas, registrando aproveitamento de 43,8% dos pontos que disputou.

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio. Além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida terá pela frente a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B. O primeiro jogo oficial do Sampaio no próximo ano está marcado para o dia 11 de janeiro, às 19h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos, pela rodada de abertura do primeiro turno do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.