Série B

Gabriel Poveda fala sobre saída do Sampaio Corrêa: "Despedida mais difícil da vida"

Artilheiro da Série B de 2022 não permanecerá na Bolívia Querida para a próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 19/11/2022 às 00h07
Gabriel Poveda foi o artilheiro do Sampaio Corrêa na temporada de 2022 e do Campeonato Brasileiro Série B.
Gabriel Poveda foi o artilheiro do Sampaio Corrêa na temporada de 2022 e do Campeonato Brasileiro Série B. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Principal jogador do Sampaio Corrêa na temporada de 2022, o atacante Gabriel Poveda utilizou os seus perfis nas redes sociais para se despedir oficialmente da Bolívia Querida. De acordo com a diretoria do Sampaio, Poveda teve proposta para renovar contrato, porém, o centroavante, que pertence ao Alverca, de Portugal, está valorizado após sagrar-se artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B e tem seu nome cogitado em equipes da Série A para 2023, o que inviabilizou a permanência no Tricolor.

"É a despedida mais difícil da minha vida. Primeiro, queria agradecer a Deus pelo ano abençoado que vivi. Também quero agradecer a todo o elenco incrível que superou todas as dificuldades e mostrou o peso da camisa da Bolívia Querida, foi uma honra fazer parte desse grupo. Meu muito obrigado ao presidente Sergio Frota, por toda confiança depositada em mim. Muito obrigado a todo o staff do clube pelo apoio oferecido durante toda essa temporada. Por fim, não poderia deixar de agradecer a torcida boliviana por tudo o que fizeram por mim, o apoio de vocês foi fundamental! Obrigado, Sampaio Corrêa! Nos vemos em breve!", escreveu o camisa 9, que disputou 52 partidas pelo Sampaio e fez 26 gols.

Gabriel Poveda, de 24 anos, chegou ao Sampaio Corrêa no início de 2022, após duas temporadas atuando pelo Brasil de Pelotas. Depois de altos e baixos nos primeiros meses do ano, quando revezou a titularidade no ataque tricolor com Eron, Poveda deslanchou de vez durante o Campeonato Brasileiro Série B e foi um dos destaques do elenco que levou a Bolívia Querida ao quinto lugar da competição nacional. Em 37 jogos na Segundona, o camisa 9 garantiu a artilharia com 19 gols e ainda distribuiu duas assistências.

Com a saída de Gabriel Poveda, o Sampaio Corrêa já está se movimentando em busca de um substituto. Até o momento, a Bolívia Querida anunciou três contratações para o ataque: Vinícius Alves (ex-XV de Piracicaba), Matheus Martins (ex-Aruko-PR) e Rafael Furtado (ex-Santa Cruz). O Tricolor também negocia a renovação de contrato com Rafael Costa, que foi o reserva imediato de Poveda na Série B.

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.