Futebol

Animado com centenário do Sampaio Corrêa, Joécio mira grandes feitos em 2023

Zagueiro renovou contrato para defender a Bolívia Querida na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Joécio, zagueiro do Sampaio Corrêa.
Joécio, zagueiro do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Titular durante a grande campanha do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B, o zagueiro Joécio, de 37 anos, renovou contrato para defender a Bolívia Querida em 2023, quando a equipe tricolor completa 100 anos de fundação. O "Magro de Aço", como é chamado pela torcida, vai disputar sua quinta temporada pelo Sampaio, onde já conquistou dois títulos do Campeonato Maranhense e uma Copa do Nordeste.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Joécio festejou a permanência na equipe maranhense, elogiou o projeto montado pela Bolívia Querida para o ano do centenário e disse que está com fome de títulos para a temporada de 2023.

"As expectativas são as melhores. Neste ano, conquistamos grandes coisas, fizemos uma excelente campanha, e podemos fazer ainda melhor no ano do centenário, detalhe que pesou para a minha permanência no clube. Creio que poderemos realizar feitos ainda maiores do que os conquistados em 2022", afirmou o defensor.

Até o momento, o Sampaio Corrêa conta com 14 atletas para a temporada de 2023, entre contratos renovados e atletas que já tinham um vínculo de maior duração: o goleiro Luiz Daniel, os zagueiros Joécio, Allan Godói e Pedro Carrerette, os laterais Mateusinho e Pará, os volantes Mauro Silva, Maurício e Wesley Dias, os meias Rafael Vila, Warley, Eloir e Nadson, e o atacante Pimentinha.

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.