Copa FMF

Tuntum vence o Maranhão Atlético fora de casa e se aproxima do título da Copa FMF

Leão dos Cocais está a um passo de conquistar o bicampeonato da competição estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre Maranhão Atlético e Tuntum, pela final da Copa FMF.
Lance da partida entre Maranhão Atlético e Tuntum, pela final da Copa FMF. (Dani Schalcher / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Tuntum deu um grande passo em busca do bicampeonato da Copa FMF na tarde deste domingo (13). No duelo de ida da final do torneio estadual, disputado no Estádio Nhozinho Santos, o Leão dos Cocais segurou a pressão do Maranhão Atlético, mostrou eficiência no ataque, arrancou a vitória por 1 a 0 e se aproximou da vaga na Copa do Brasil de 2023.

Animado pelas classificações heroicas durante toda a Copa FMF e pela presença da torcida no Estádio Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético foi para cima do Tuntum no primeiro tempo e teve uma grande chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Matheus fez grande defesa na finalização de Esquerdinha. Seguro na defesa, o Leão dos Cocais foi letal no segundo tempo e garantiu a vitória aos 17 minutos, com um gol de Kaká, aproveitando assistência de Felipe Cruz.

Com a vitória em São Luís, o Tuntum precisa de um empate ou uma nova vitória no segundo jogo da final para conquistar o bicampeonato da Copa FMF, enquanto o Maranhão Atlético só garante a taça no tempo normal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Se o MAC bater o Leão dos Cocais por um gol de diferença, a decisão do título será na disputa de pênaltis.

Tuntum e Maranhão Atlético voltam a se enfrentar no próximo sábado (19), a partir das 15h30, no Estádio Rafael Seabra, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O campeão da Copa FMF disputará a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão se classifica para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Daniel Bagaceira, Fernando, Galvão e Márcio; Nathan (Gelton), Esquerdinha, Pablo e Alexandre (Matheus); Capote (Bastico) e Rafael. Treinador: Zé Augusto

TUNTUM: Matheus; Bruno, Otilo, Maicon e Andrey (Fixa); Patrick, Kiô (Kakim), Yuri e Raílson; Kaká (Guilherme) e Felipe Cruz (Rodolfo). Treinador: Dejair Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.