Futebol

Rafael Vila mira "grande temporada" pelo Sampaio Corrêa em 2023

Destaque na Série B, meio-campista renovou contrato com a Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rafael Vila, meia do Sampaio Corrêa.
Rafael Vila, meia do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Disposto a fazer uma grande temporada em 2023, quando completa 100 anos de fundação, o Sampaio Corrêa está trabalhando na manutenção de seus destaques na última edição do Campeonato Brasileiro Série B, torneio em que garantiu a quinta colocação. A Bolívia Querida anunciou, nesta sexta-feira (11), em seus perfis nas redes sociais, a renovação de contrato com o meia Rafael Vila, titular absoluto da equipe tricolor na Segundona de 2022.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Rafael Vila comemorou a permanência, fez elogios ao Tubarão e disse que está animado com a possibilidade de defender a equipe tricolor no ano do centenário. "O Sampaio é um clube que oferece todas as condições ao jogador, e estou muito bem aqui. Espero poder ajudar a equipe a fazer mais uma grande temporada no ano que vem", diz o meio-campista.

Rafael Vila, de 34 anos, chegou ao Sampaio Corrêa em abril de 2022, após seis temporadas defendendo o Confiança. Referência no meio-campo da Bolívia Querida, o camisa 10 disputou 32 jogos na Série B, 30 como titular, e marcou três gols, além de distribuir três assistências.

Até agora, o Sampaio Corrêa conta com 14 atletas para a temporada de 2023, entre contratos renovados e atletas que já tinham um vínculo de maior duração: o goleiro Luiz Daniel, os zagueiros Joécio, Allan Godói e Pedro Carrerette, os laterais Mateusinho e Pará, os volantes Mauro Silva, Maurício e Wesley Dias, os meias Rafael Vila, Warley, Eloir e Nadson, e o atacante Pimentinha.

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.