Futebol

Paulo Sérgio e Matheus Inácio não farão parte do elenco do Sampaio Corrêa em 2023

Tricolor continua em processo de montagem do elenco para o ano do centenário.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 11/11/2022 às 23h58
O zagueiro Paulo Sérgio não fica no Sampaio Corrêa para a próxima temporada.
O zagueiro Paulo Sérgio não fica no Sampaio Corrêa para a próxima temporada. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De olho em 2023, quando completará 100 anos de fundação, o Sampaio Corrêa continua em processo de montagem do elenco. Depois de anunciar a renovação contratual com o meia Rafael Vila, um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro Série B, a Bolívia Querida comunicou, nesta sexta-feira (11), em seus perfis nas redes sociais, que o zagueiro Paulo Sérgio e o goleiro Matheus Inácio não continuam no clube na próxima temporada.

Dono de uma longa história no Sampaio Corrêa, Paulo Sérgio disputou sua sétima temporada com a camisa tricolor em 2022, após defender o Manaus no Campeonato Amazonense, na Copa do Brasil e na Série C. O zagueiro chegou a ser titular no retorno ao Tubarão, mas teve que lidar com algumas lesões e perdeu espaço na reta final da Série B. Após sete partidas e um gol marcado pelo Sampaio na Segundona, Paulo Sérgio agora está a caminho do Operário Ferroviário-PR.

Assim como Paulo Sérgio, o goleiro Matheus Inácio foi contratado pelo Sampaio Corrêa após passagem pelo Manaus e chegou em um momento crítico do Tricolor na Série B, com o titular Luiz Daniel se recuperando de lesão e o reserva imediato Gabriel Batista sendo negociado com o Santa Clara, de Portugal. Em sua chegada, Matheus Inácio fez quatro partidas consecutivas como titular e deixou boa impressão, mas foi para o banco de reservas com a recuperação de Luiz Daniel e só voltou a atuar na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. Em 2023, Matheus Inácio defenderá o Santa Cruz.

Até agora, o Sampaio Corrêa já tem 14 atletas garantidos no elenco para 2023. Além de fechar as renovações de contrato com o goleiro Luiz Daniel, os zagueiros Joécio e Pedro Carrerette, o lateral-esquerdo Pará, o volante Mauro Silva e os meias Rafael Vila e Eloir, a Bolívia Querida ainda tem contrato vigente com sete jogadores: o zagueiro Allan Godói, o lateral-direito Mateusinho, os volantes Mauricio e Wesley Dias, os meias Warley e Nadson, e o atacante Pimentinha.

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.