Copa FMF

Federação divulga datas e horários da final da Copa FMF, entre Tuntum e Maranhão Atlético

Leão dos Cocais e Quadricolor buscam segundo título na competição estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 10/11/2022 às 21h25
Troféu da Copa FMF.
Troféu da Copa FMF. (Divulgação / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, nesta quinta-feira (10), a tabela detalhada da final da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil de 2023. A decisão do torneio estadual será disputada entre Tuntum, que eliminou o Moto Club nas semifinais, e Maranhão Atlético, classificado após uma vitória e um empate diante do IAPE.

A final da Copa FMF será disputada em duas partidas, com o Tuntum tendo o mando de campo do segundo e decisivo jogo por obter a melhor campanha durante toda a competição estadual. Enquanto o Leão dos Cocais faturou 11 pontos em cinco partidas, o Maranhão Atlético garantiu nove pontos no decorrer do torneio.

De acordo com a Federação Maranhense, Tuntum e Maranhão Atlético iniciam a final da Copa FMF na tarde deste domingo (13), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, enquanto a partida de volta ocorre no próximo sábado (19), às 15h30, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum. Os dois confrontos terão transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Tuntum e Maranhão Atlético estão em busca do segundo título na história da Copa FMF. O Leão dos Cocais é o atual campeão, após vencer o Juventude Samas na final de 2021, e o Quadricolor ficou com a taça na primeira edição do torneio, em 2018, levando a melhor em decisão contra o Pinheiro.

De acordo com o regulamento da Copa FMF, o campeão escolhe se quer disputar o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar. Como Tuntum e Maranhão Atlético já sinalizaram a preferência por disputar a Copa do Brasil, a equipe derrotada na final vai para a Quarta Divisão na próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.