Beach Soccer

Adriele destaca vitória do Brasil em jogo físico contra a Holanda

Melhor jogadora do mundo, a ala maranhense marcou golaço de bicicleta contra as holandesas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

A maranhense Adriele é a destaque da Seleção Brasileira de Beach Soccer.
A maranhense Adriele é a destaque da Seleção Brasileira de Beach Soccer. (Manuel Queimadelos / Quality Sport Images / BSWW)

NEOM (ARÁBIA SAUDITA) - A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer bateu a Holanda por 8 a 1, pela Neom Cup 2022, na Arábia Saudita. Apesar da boa vitória, o jogo não começou fácil para o time canarinho, que saiu atrás no placar. Eleita a melhor jogadora do mundo na modalidade, a maranhense Adriele avaliou este triunfo diante do que considerou uma equipe forte fisicamente. 

"No começo foi bem difícil. As holandesas são mais altas e mais fortes do que nós. Mas depois, começamos a colocar o futebol brasileiro no chão, com drible, com ginga, e conseguimos passar na frente e construir um placar bem elástico. Se a gente encaixar mais algumas coisas e jogar do jeito alegre que é o Beach Soccer brasileiro, a gente consegue sair com o título desse torneio", declarou a camisa 11.

Adriele teve grande participação no triunfo. O gol da virada foi contra, mas saiu após a camisa 11 cobrar uma falta na trave e a defensora adversária tentar cortar. Na sequência, já no segundo período da partida, ela acertou uma linda bicicleta e garantiu uma maior tranquilidade ao time brasileiro. Segundo ela, essa é uma das peculiaridades do grupo e o jogo bonito também vai aparecer de outra forma. 

"É uma das minhas características, mas é do grupo todo. Foram três gols de bicicleta na partida. Apresentamos o nosso jogo, que é alegre, bonito, e espero que a gente busque uma nova vitória amanhã. Fiquem ligados que vem mais dancinha por aí!" 

A Seleção Brasileira volta a areia já nesta sexta-feira (11), às 12h30 (de Brasília), diante da Inglaterra. Todas as seleções se enfrentam em grupo único nesta fase classificatória e as duas melhores classificadas disputam a grande decisão, com data prevista para o sábado (12).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.