Copa FMF

Maranhão Atlético empata com o IAPE e garante vaga na decisão da Copa FMF

Quadricolor decidirá título estadual contra o Tuntum.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 10/11/2022 às 02h35
IAPE e Maranhão Atlético se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
IAPE e Maranhão Atlético se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Dani Schalcher / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Depois de garantir o retorno à elite estadual com o título da Segundinha Maranhense, o Maranhão Atlético manteve o bom momento na temporada e se classificou para a final da Copa FMF. Na segunda partida das semifinais do torneio estadual, disputada na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Nhozinho Santos, o Quadricolor empatou por 1 a 1 com o IAPE e ficou com a vaga na decisão, já que venceu o duelo de ida por 2 a 1.

Precisando de um empate para avançar à final da Copa FMF, o Maranhão Atlético não se preocupou apenas em abraçar a vantagem, criou boas oportunidades diante do IAPE e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com o volante Vander, em cobrança de pênalti. Na volta do intervalo, o IAPE se lançou ao ataque e não demorou a conseguir o gol de empate: Luís Davi, com apenas um minuto, aproveitou assistência de Vinícius Barata e deixou tudo igual. Depois disso, o Canário da Ilha manteve a pressão em busca da virada, que levaria a decisão para os pênaltis, porém, o MAC se fechou bem e confirmou a classificação.

Com a presença na final da Copa FMF, o Maranhão Atlético voltará a participar de uma competição nacional em 2023, após quatro anos disputando apenas torneios estaduais. Em caso de título, o Quadricolor escolhe se quer jogar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro Série D, enquanto um vice-campeonato obriga o MAC a ficar com a vaga restante.

O Maranhão Atlético decidirá o título da Copa FMF contra o Tuntum, que eliminou o Moto Club na outra semifinal. O primeiro jogo da final será neste sábado (12), em São Luís, e a segunda partida ocorre na próxima terça-feira (15), em Tuntum, com horários a serem definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O IAPE, por sua vez, encerra seus compromissos nesta temporada e só volta a campo no início de 2023, para a disputa do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.