Copa FMF

Zé Augusto exalta poder de superação do Maranhão Atlético antes de semifinal

Em busca de vaga na decisão da Copa FMF, o Quadricolor encara o IAPE na noite desta quarta-feira (9).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Matheus Sampaio / ge Maranhão)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético encerrou, nesta terça-feira (8), os preparativos para o segundo jogo das semifinais da Copa FMF, diante do IAPE. Depois de vencer o duelo de ida contra o Canário da Ilha por 2 a 1, o MAC precisa de um empate ou uma nova vitória para avançar à decisão do torneio estadual e garantir presença em uma competição nacional na temporada de 2023.

Invicto no comando do Maranhão Atlético e perto de disputar a segunda final pelo clube, o técnico Zé Augusto falou sobre os últimos compromissos pela Copa FMF e da preparação quadricolor em busca da vaga na decisão. O treinador afirma que o IAPE é favorito na série, mas ressaltou que a determinação dos jogadores do MAC pode fazer a diferença.

"É uma semana de muita concentração, equilíbrio mental e recuperação dos atletas. Estamos vindo de dois jogos desgastantes, um em cima do outro. Só tivemos duas semanas de preparação para a Copa FMF, enquanto o nosso adversário teve 30 dias, então provavelmente eles estão melhores do que nós na preparação física, tivemos um desgaste maior, mas vamos na base da superação, como foi em toda a competição. Tivemos jogos e resultados ruins no começo da Copa FMF, mas superamos, agora queremos isso novamente com os atletas indo ao seu limite. Está tudo em aberto e vamos com tudo", afirmou Zé Augusto, em entrevista à TV Mirante.

A segunda partida entre IAPE e Maranhão Atlético será disputada na noite desta quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O vencedor dessa série encara Moto Club ou Tuntum na final da Copa FMF: o campeão do torneio estadual escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.