Beach Soccer

Melhor jogadora do mundo, maranhense Adriele defenderá o Brasil em torneio na Arábia Saudita

Ala do Sampaio Corrêa foi convocada pela Seleção Brasileira para a Neom Cup.

Imirante Esporte, com informações da CBF

A maranhense Adriele é a melhor jogadora do mundo de beach soccer.
A maranhense Adriele é a melhor jogadora do mundo de beach soccer. (Arquivo pessoal )

RIO DE JANEIRO - Contando com dez atletas, a Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer foi convocada pelo técnico Fabrício Santos para a disputa da Neom Cup, na Arábia Saudita, entre os dias 9 e 12 de novembro. A competição que leva o nome da cidade-sede faz parte do Neom Beach Games, evento que reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia, e conta também com a participação da Seleção masculina.

A Seleção Feminina conta com a presença da ala maranhense Adriele, do Sampaio Corrêa, primeira atleta brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo em eleição realizada no último dia 4, em Dubai.

Além de Adriele, a Seleção Brasileira conta com velhas conhecidas, como Jasna, Bárbara Colodetti e Dani Baborza, presentes em todas as convocações realizadas até hoje, mas também tem novidades, como a goleira Laíne e as alas Mayara e Tai, que farão a estreia com a Amarelinha.

O Brasil enfrenta Ucrânia, Holanda e Inglaterra na Primeira Fase. Todas as seleções se enfrentam nesta fase classificatória e as duas melhores disputam a grande decisão, com data prevista para o sábado (12). A estreia brasileira será diante da Ucrânia, nesta quarta-feira (9), às 9h45 (de Brasília). No dia seguinte e no mesmo horário, será realizado o confronto com a Holanda, enquanto a partida diante da Inglaterra, às 12h30 de sexta, fecha a fase inicial.

Lista de convocadas:

Goleiras:
Ana Bê (Flamengo-RJ)
Laíne (São Pedro-ES)

Fixas:
Bárbara Colodetti (Lady Grembach-POL)
Jasna (Botafogo-RJ)
Mayara (Botafogo-RJ)

Alas:
Adriele (Sampaio Corrêa-MA)
Dani Barboza (Vasco da Gama-RJ)
Lindy (Sport-PE)
Tai (São Pedro-ES)

Pivô:
Lorena (Flamengo-RJ)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.