De olho em 2023

Sampaio Corrêa renova contrato com o lateral Pará e o zagueiro Pedro Carrerette

Bolívia Querida já iniciou planejamento para a próxima temporada, quando completa 100 anos de fundação.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O lateral-esquerdo Pará vai defender o Sampaio Corrêa por mais uma temporada.
O lateral-esquerdo Pará vai defender o Sampaio Corrêa por mais uma temporada. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Após encerrar a participação no Campeonato Brasileiro Série B com uma vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa iniciou o planejamento e a montagem do elenco para a temporada de 2023, quando completará 100 anos de fundação. A Bolívia Querida anunciou, na noite desta segunda-feira (7), em seus perfis nas redes sociais, as renovações de contrato com o lateral-esquerdo Pará e o zagueiro Pedro Carrerette.

Pará, de 35 anos, chegou ao Sampaio Corrêa em março, após passagem pelo São Bernardo, e disputou 31 partidas na temporada, sendo 21 delas pela Série B. O lateral marcou um gol pelo Tricolor na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, pela 37ª rodada da Série B.

Durante a temporada de 2022, Pará viveu um momento dramático no Sampaio Corrêa após fraturar uma costela e sofrer uma perfuração no pulmão durante a final do Campeonato Maranhense, que terminou com vitória da Bolívia Querida sobre o Cordino nos pênaltis. No calor do momento, Pará não sentiu os problemas e até converteu sua cobrança na disputa de pênaltis, mas depois foi submetido a uma cirurgia e desfalcou o Sampaio por algumas semanas.

Já Pedro Carrerette, de 24 anos, foi contratado pelo Sampaio Corrêa no início de 2022, depois de defender Portuguesa-RJ e Novorizontino. O defensor atuou em 14 partidas da Bolívia Querida nesta temporada e anotou dois gols, um deles contra o Pinheiro, no Campeonato Maranhense, e o outro diante do Sousa, na Copa do Nordeste.

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.