Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander vibra com retorno ao Sampaio Basquete e quer retribuir confiança com mais um título da LBF

Campeão nacional em 2019, treinador argentino está de volta à Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cristian Santander está de volta ao Sampaio Basquete.
Cristian Santander está de volta ao Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete já iniciou o planejamento para a temporada de 2023, quando lutará pelo quarto título nacional de sua história. Em seus perfis nas redes sociais, a Bolívia Querida anunciou o retorno do técnico argentino Cristian Santander, que foi campeão da LBF 2019 pela equipe maranhense e estava na seleção masculina do Chile. Após a confirmação do acerto com o Sampaio, o treinador manifestou sua alegria pela oportunidade de voltar a trabalhar pela equipe tricolor.

"Estou muito feliz por voltar a um clube e a uma cidade que me acolheu tão bem enquanto estive, e de onde guardo uma grande recordação. Espero poder retribuir a confiança com o trabalho diário, na esperança de lutar por mais um título. Vejo vocês em breve!", afirmou Cristian Santander em suas redes sociais.

Em sua primeira passagem pelo Sampaio Basquete, em 2019, Cristian Santander conquistou 23 vitórias em 27 partidas pela Liga de Basquete Feminino (LBF) e pela Liga Sul-Americana, registrando um aproveitamento de 85,1% no comando da Bolívia Querida. O treinador argentino reassume a Bolívia Querida no lugar de Rodrigo Galego, campeão da LBF 2022 pelo time maranhense, que acertou transferência para ser assistente técnico na Unifacisa (PB), equipe que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB).

Com presença confirmada do Sampaio Basquete, a LBF 2023 tem início programado para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o quinto jogo das Finais previsto para o dia 27 de agosto. O Jogo das Estrelas acontecerá em junho, após o final da fase de classificação, em local a ser definido.

Até o momento, não há confirmação das equipes participantes da LBF 2023, mas a organização da competição nacional já fez uma primeira reunião com os 10 times que disputaram o torneio em 2022: Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Santo André, Vera Cruz Campinas, Blumenau, Ituano, Sport, LSB (RJ), Catanduva e Sorocaba. Além disso, Flamengo (RJ), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) manifestaram interesse em atuar na próxima temporada da Liga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.