Judô

Fórum Jaracaty conquista o bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, em Curitiba

Kaylane Azevedo, aluna do projeto social, conquistou o lugar no pódio da competição.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Kaylane Azevedo faturou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15.
Kaylane Azevedo faturou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15. (Divulgação)

CURITIBA - O Fórum Jaracaty subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15, competição nacional realizada no último fim de semana, na cidade de Curitiba (PR). O principal destaque da equipe foi a judoca Kaylane Azevedo (Sub-15 Feminino), que garantiu a medalha de bronze.

Revelação do judô do Maranhão nos últimos anos, Kaylane Azevedo voltou a brilhar no cenário nacional ao subir ao pódio do Campeonato Brasileiro e conquistou mais um importante triunfo para a sua carreira. Em competições nacionais, esta é a segunda vez que a judoca sobe ao pódio, representando o Maranhão e o Fórum Jaracaty. A primeira foi nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), no Rio de Janeiro, em 2021.

Kaylane Azevedo é judoca do Fórum Jaracaty há quase doia anos e, neste período como atleta, divide-se em pódios de competições estaduais e nacionais com apenas 14 anos. Nascida na comunidade do Jaracaty, Kaylane é estudante do ensino fundamental e no ano passado, conquistou o Troféu Mirante Esporte na categoria Atleta de Judô.

Ao todo, o Fórum Jaracaty contou com a participação de três judocas nesta edição do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15. Além de Kailane, que ficou com a medalha de bronze, Kewelly Sá (Sub-15 Feminino) e Gustavo Xavier (Sub-13 Masculino) também competiram.

Acompanhando os atletas, o sensei Ítalo Nunes falou sobre o desempenho dos mesmos durante o campeonato. “Tivemos três atletas com desempenhos excelentes no tatame e que sempre dão o nome nas competições. Nesta, em especial, a Kaylane foi além e conquistou o terceiro lugar. Por bem pouco não conquistamos o ouro, mas treinamos exaustivamente para que isso aconteça em breve numa competição nacional”, disse o sensei.

Sobre o Fórum Jaracaty

O Fórum Jaracaty é um projeto social presente no Jaracaty há quase duas décadas, ofertando modalidades esportivas às crianças e jovens da comunidade do Jaracaty e bairros adjacentes, além de cursos de capacitação, palestras e brinquedoteca para a comunidade em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.