Copa do Brasil Sub-20

Arlindo Maracanã reforça objetivo do IAPE contra o Palmeiras: "Voltar de lá vivo"

Canário da Ilha enfrentará o Alviverde pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Arlindo Maracanã, técnico do IAPE Sub-20.
Arlindo Maracanã, técnico do IAPE Sub-20. (Ivan Santana / IAPE / DFG)

GUARULHOS - Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 após passar por Fast (AM) e São Raimundo (RR), o IAPE vive a expectativa de iniciar o seu maior desafio na competição nacional: encarar o Palmeiras, atual campeão brasileiro da categoria e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Canário da Ilha e o Alviverde se enfrentarão em duas partidas, com a equipe paulista tendo o mando de campo no primeiro jogo e o time maranhense decidindo a série em casa.

Arlindo Maracanã, técnico do IAPE Sub-20, concedeu entrevista à TV Mirante antes da viagem para São Paulo e falou da expectativa do Canário da Ilha para o primeiro duelo diante do Palmeiras. O treinador admitiu que o jogo contra a equipe paulista será difícil, mas exaltou o trabalho do IAPE com as categorias de base e disse estar confiante em uma boa apresentação fora de casa.

"O futebol cria muitas peças, o IAPE é um time que está há dois anos buscando boas campanhas em competições nacionais e já está fazendo história nessa Copa do Brasil. Agora, diante do Palmeiras, é voltar de lá vivo, buscar uma vitória ou empate para que a gente possa vencer no jogo de volta no Nhozinho Santos. Já tive o prazer de vencer o Palmeiras como jogador do Sampaio Corrêa e espero que essa cena possa se repetir com o IAPE", declarou Arlindo.

A primeira partida entre Palmeiras e IAPE será disputada na manhã deste sábado (15), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado (22), às 15h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O vencedor dessa série encara Internacional ou Remo nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.