Série B

Léo Condé lamenta ausência de Pimentinha e faz elogios: "Tinha que ter estátua no Castelão"

Treinador cobrou maior reconhecimento ao atacante, que desfalca o Sampaio Corrêa diante do Ituano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 13/10/2022 às 23h54
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa.
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa já iniciou os preparativos para a partida diante do Ituano, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na quinta colocação da Segundona, com 52 pontos, a Bolívia Querida precisa derrotar o Galo de Itu para permanecer na briga pelo acesso à Série A, competição que a equipe maranhense não disputa desde 1986.

Diante do Ituano, o Sampaio Corrêa não poderá contar com um de seus principais jogadores: o atacante Pimentinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense e terá de cumprir suspensão automática. Em entrevista à TV Mirante, o técnico Léo Condé lamentou a ausência de Pimentinha contra o Ituano, fez vários elogios e cobrou maior reconhecimento ao xodó da torcida tricolor, além de rebater algumas críticas.

"Às vezes eu não consigo entender muito alguns questionamentos em cima do Pimentinha. Ele tinha que ter uma estátua no Castelão, é a grande verdade, por tudo o que esse cara vem fazendo nesses 10 anos para o futebol maranhense. Só aqui mesmo que, às vezes, não se valoriza da maneira que se deve valorizar, porque ele é diferente de tudo, é um jogador que tem drible, levanta arquibancada. Sou treinador e fã do Pimentinha. Muitas vezes se questionava o motivo de não levar o Pimentinha em algumas viagens, mas era justamente para ter o melhor Pimentinha aqui dentro do Castelão", declarou Condé.

Sem Pimentinha, o Sampaio Corrêa enfrentará o Ituano na noite do próximo sábado (22), às 18h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Depois disso, o Tricolor ainda terá mais duas partidas na Série B: diante do Vasco, em São Januário, e contra o Londrina, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.