Copa FMF

Zé Augusto fala da preparação do Maranhão Atlético para a Copa FMF

Quadricolor estreia no torneio estadual no dia 16 de outubro, diante do Juventude Samas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Poucos dias após conquistar o título da Segundinha Maranhense e garantir o acesso à elite estadual na próxima temporada, o Maranhão Atlético iniciou os preparativos para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D em 2023. Comandado por Zé Augusto, o Quadricolor já tem 26 atletas em atividade no Parque Valério Monteiro, sendo três acima de 23 anos, conforme prevê o regulamento do torneio estadual: o zagueiro Leone, o volante Rômulo Ferreira e o atacante Edrean.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Zé Augusto falou sobre os ajustes no elenco do Maranhão Atlético para a Copa FMF, elogiou os primeiros treinamentos da equipe e garantiu que o Quadricolor estará na melhor forma física e técnica na estreia da competição, diante do Juventude Samas.

"A preparação começou um pouco tarde por causa da disputa da Série B do Maranhense, muitos jogadores não permaneceram no elenco por causa da idade, já que podemos inscrever apenas três acima de 23 anos, mas a gente já tinha oito ou nove atletas com a idade permitida. Com a chegada de alguns reforços, pudemos formatar a equipe, trabalhando um pouco a parte física também. Estamos nos preparando para fazer uma grande partida em nossa estreia na Copa FMF", disse Zé Augusto.

O Maranhão Atlético vai encarar o Juventude Samas pela estreia da Copa FMF no dia 16 de outubro, a partir das 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, com cobertura completa da rádio Mirante AM e do Imirante Esporte. O Quadricolor e o Peixe Poraquê estão no Grupo A, que conta ainda com Moto Club e São José de Ribamar, enquanto IAPE, Pinheiro, Tuntum e Chapadinha formam o Grupo B.

Confira o elenco do Maranhão Atlético para a Copa FMF:

Goleiros: Moisés, Vitor e Cauê

Zagueiros: Leone, Galvão, Fernando e Felipe Félix

Laterais: Daniel Bagaceira, Nailton, David e Marão

Volantes: Rômulo Ferreira, Vitão, Lucas Santa Helena e Pablo

Meias: Alexandre, Esquerdinha, Bruno Europa, Mendonça e Natan

Atacantes: Edrean, Gelton, Capote, Matheus, Pimenta e Rafael

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.