Série B

Sampaio Corrêa segura empate fora de casa contra o CSA e amplia série invicta na Série B

Tricolor chega a seis jogos seguidos sem derrotas na Segundona e se mantém vivo na briga pelo G4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 08/10/2022 às 03h00
CSA e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
CSA e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

MACEIÓ - Com a confiança nas alturas após três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa voltou a campo na noite desta sexta-feira (7), para enfrentar o CSA, em partida válida pela 34ª rodada da Segundona e disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Diante de um adversário pressionado pela ameaça de rebaixamento, o Sampaio não repetiu as boas atuações de compromissos recentes, mas contou com uma atuação inspirada do goleiro Luiz Daniel para segurar o empate por 0 a 0, resultado que aumenta a série invicta da Bolívia Querida na Série B e mantém vivo o sonho do acesso.

Saiba mais:

Luiz Daniel vibra com retorno em alto nível ao Sampaio Corrêa

Assista aos melhores momentos de CSA 0 x 0 Sampaio Corrêa

No primeiro tempo de partida no Rei Pelé, o CSA foi dominante diante do Sampaio Corrêa, que se defendeu da maneira que podia e só conseguiu equilibrar o confronto na reta final do primeiro tempo, levando perigo em duas finalizações do artilheiro Gabriel Poveda. Já na etapa final, o Azulão criou as melhores chances e parou em Luiz Daniel, que fez seis grandes defesas e evitou a derrota da Bolívia Querida em Maceió.

Com o empate fora de casa, o Sampaio Corrêa completou seis jogos consecutivos de invencibilidade na Série B e assumiu temporariamente a quinta posição, com 49 pontos, três a menos que o quarto colocado Vasco, que ainda entra em campo na rodada e pode ampliar a vantagem sobre o Tricolor. Já o CSA, com 37 pontos, desperdiçou a chance de sair do Z4 da Segundona e permanece no 17º lugar.

A próxima partida do Sampaio Corrêa na Série B está marcada para a noite desta terça-feira (11), às 21h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O CSA, por sua vez, só volta a campo na próxima sexta-feira (14), às 19h, diante do Londrina, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

Empurrado pela torcida no Rei Pelé e precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento da Série B, o CSA tomou a iniciativa diante do Sampaio Corrêa. Aos cinco minutos, Yann Rolim foi lançado na grande área e teve sua finalização travada por Gabriel Furtado, mas conseguiu pegar a sobra e chutar para o gol, obrigando Luiz Daniel a fazer grande defesa. Já aos 13, Yann Rolim fez um cruzamento na medida para Elton, que tentou o voleio e mandou a bola por cima do gol.

Sem conseguir impor seu estilo de jogo, o Sampaio Corrêa só levou perigo ao CSA aos 16 minutos: após receber a bola na entrada da grande área, Gabriel Poveda limpou a marcação e arriscou o chute, que foi defendido sem maiores sustos por Marcelo Carné. O Azulão respondeu aos 20, com Lourenço, que ficou cara a cara com Luiz Daniel após passe de Yann Rolim, mas foi travado pelo goleiro do Sampaio no momento do chute.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa equilibrou as ações e começou a incomodar a defesa do CSA. Gabriel Poveda, aos 31, soltou o chute forte em cobrança de falta, obrigando Marcelo Carné a espalmar a bola para o lado. A resposta do Azulão foi rápida: aos 33, Osvaldo foi lançado por Geovane, bateu de primeira na grande área e mandou a bola pela linha de fundo. Já aos 44, o Sampaio quase abriu o placar em um lance improvável: após chute de longa distância de André Luiz, Gabriel Poveda desviou com o pé, e a bola tirou tinta da trave esquerda de Marcelo Carné, que estava batido no lance.

CSA sufoca, mas Luiz Daniel salva o Sampaio

O CSA voltou para o segundo tempo com as linhas avançadas e disposto a pressionar o Sampaio Corrêa. Logo aos 50 segundos, Elton deu um bom passe para Yann Rolim, que arriscou a finalização da entrada da área e quase acertou o canto direito de Luiz Daniel. Pouco depois, aos três, Yann Rolim recebeu cruzamento de Jonathan e cabeceou fraco, para defesa de Luiz Daniel.

Depois de segurar a pressão inicial do CSA, o Sampaio Corrêa fez mudanças em seu ataque, com o objetivo de aproveitar os espaços na defesa do Azulão, porém, a Bolívia Querida não conseguiu pressionar os donos da casa, que acumulavam chances perdidas. Aos 20 minutos, Lourenço serviu Elton, que ficou sozinho diante de Luiz Daniel e parou em uma defesa espetacular do camisa 1 do Sampaio.

O cenário nos últimos minutos de jogo não teve maiores alterações: enquanto o CSA foi todo ao ataque, o Sampaio Corrêa tentava explorar os contragolpes, sem sucesso. O Azulão perdeu mais uma oportunidade aos 41, com Rogério, que driblou os marcadores perto da grande área, arriscou o chute, e Luiz Daniel espalmou pela linha de fundo. No último lance da partida, aos 50 minutos, Rogério puxou o contragolpe, bateu colocado, e a bola bateu na trave após Luiz Daniel desviá-la com a ponta dos dedos. Canteros, livre na grande área, aproveitou a sobra e cabeceou para o gol, porém, Luiz Daniel salvou o Sampaio mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

CSA: Marcelo Carné; Jonathan (Lucas Marques), Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan; Geovane, Yann Rolim (Lucas Lourenço) e Lourenço (Rogério); Gabriel, Osvaldo (Canteros) e Elton (Rodrigo Rodrigues). Treinador: Roberto Fernandes

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Gabriel Furtado, Allan Godói e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Nadson); Pimentinha (Léo Tocantins), Ygor Catatau e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.