Beach Soccer

Sampaio Corrêa disputará a Libertadores de Beach Soccer em maio de 2023

O Tricolor garantiu vaga na competição continental após faturar o título do Brasileirão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 04/10/2022 às 09h32
Atual campeão brasileiro, o Sampaio Corrêa vive expectativa pela Libertadores.
Atual campeão brasileiro, o Sampaio Corrêa vive expectativa pela Libertadores. (Giulianno Moroni / CBSB)

SÃO LUÍS - Com a conquista do inédito título do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa está confirmado na disputa da Copa Libertadores, que será realizada no mês de maio de 2023, na Arena da Playa Cavancha, em Iquique, no Chile. A Bolívia Querida representará o Brasil na competição ao lado do Vasco, que faturou o torneio continental em 2019.

Essa será a terceira participação do Sampaio Corrêa na Copa Libertadores de Beach Soccer. No torneio de 2017, em Lambaré, no Paraguai, a Bolívia Querida foi eliminada pelo Garden Club (Paraguai) nas quartas de final e garantiu a quinta colocação após duas vitórias no torneio de consolação. Já em 2018, no Rio de Janeiro, o Sampaio perdeu nos pênaltis para o Vitória nas semifinais e venceu a disputa pelo terceiro lugar contra o Acasusso, da Argentina.

Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruz-maltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.