Série B

Gabriel Poveda exalta "vitória importantíssima" do Sampaio Corrêa na briga pelo acesso

Tricolor bateu a Ponte Preta no Castelão e encostou no G4 da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Gabriel Poveda, atacante do Sampaio Corrêa.
Gabriel Poveda, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 na noite de segunda-feira (3), no Estádio Castelão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a terceira vitória consecutiva, a Bolívia Querida chegou aos 48 pontos, subiu para a quinta colocação da Segundona e ganhou força na briga pelo acesso, restando cinco rodadas para o encerramento da competição nacional.

Artilheiro isolado da Série B, com 17 gols, o atacante Gabriel Poveda deixou a sua marca na vitória do Sampaio Corrêa sobre a Ponte Preta. Em entrevista à rádio Mirante AM, o camisa 9 destacou a atuação da Bolívia Querida diante da equipe campineira, elogiou a dedicação dos atletas tricolores e garantiu empenho máximo em busca da vaga na primeira divisão do Brasileirão em 2023.

"Essa vitória é importantíssima para os nossos planos. Pelo que criamos, era para ser um jogo tranquilo, mas o importante é esse resultado final, que mostra a força do nosso grupo. O Rafa (Rafael Costa, atacante), que é o nosso talismã, entrou e decidiu para a gente pelo terceiro jogo, isso mostra que o grupo está focado em um só objetivo. Vamos brigar até o final por esse acesso, contra tudo e contra todos", afirmou Poveda.

Sem muito tempo para descanso, o Sampaio Corrêa já volta a jogar pela Série B na noite desta sexta-feira (7), às 21h30, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida entre o Azulão e a Bolívia Querida terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.