Série B

Gabriel Poveda elogia torcida do Sampaio Corrêa e reforça sonho com G4 da Série B

Artilheiro da Série B marcou um dos gols da vitória da Bolívia Querida sobre o Grêmio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Gabriel Poveda, atacante do Sampaio Corrêa.
Gabriel Poveda, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite de sexta-feira (30), em duelo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com esse resultado, a Bolívia Querida chegou aos 45 pontos, assumiu a nona colocação da Segundona e está mais viva do que nunca na briga pelo G4 da competição nacional.

Autor de um dos gols da vitória do Sampaio Corrêa sobre o Grêmio e artilheiro isolado da Série B, com 16 gols, o atacante Gabriel Poveda fez elogios aos torcedores da Bolívia Querida, festejou a conquista dos 45 pontos necessários para evitar o rebaixamento na Segundona e projetou as últimas rodadas da competição. Para o camisa 9, o Sampaio tem totais condições de brigar pelo acesso à Série A.

"A motivação já vem naturalmente nesses jogos contra times como o Grêmio, mas quando a torcida nos abraça, a motivação é ainda maior. Com a torcida nos empurrando, conseguimos derrubar mais um gigante e atingimos o primeiro objetivo, que era chegar aos 45 pontos. Agora, estamos sonhando mais do que nunca, sonhar é de graça. Estamos perto do G4 e vamos pensar jogo a jogo. O importante não é aparecer no G4 agora, é terminar o campeonato lá", disse Poveda.

Sem muito tempo para comemorar ou trabalhar, o Sampaio Corrêa já volta a jogar pela Série B na noite desta segunda-feira (3), às 20h, diante da Ponte Preta, no Estádio Castelão. A partida entre a Bolívia Querida e a equipe campineira terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.