Copa FMF

IAPE anuncia a contratação do atacante Misael

Atleta de 35 anos tem passagem de destaque pelo Moto Club e já atuou pelo Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 28/09/2022 às 12h08
Misael, atacante do IAPE.
Misael, atacante do IAPE. (Divulgação / IAPE / DFG Sports)

SÃO LUÍS - O IAPE continua se reforçando para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil de 2023. O Canário da Ilha anunciou, na noite desta terça-feira (27), em seus perfis nas redes sociais, a contratação do experiente atacante Misael, de 35 anos.

Revelado pelo Moto Club, onde se destacou entre 2007 e 2008, e com uma rápida passagem pelo Sampaio Corrêa em 2018, Misael já atuou por diversos clubes do futebol brasileiro. Durante a carreira profissional, o atacante defendeu Ceará, Vasco, Sport, Ituano, Paysandu, Bahia, Ferroviária, Joinville, Santa Cruz, Portuguesa (RJ), entre outros. Misael chega ao IAPE após atuar pelo Audax Rio e pelo Comercial (SP) na temporada de 2022.

Misael é o segundo dos três atletas com mais de 23 anos que o IAPE pode inscrever na Copa FMF. Anteriormente, o Canário da Ilha confirmou acerto com o volante Márcio Araújo, de 38 anos, que defendeu o Sampaio Corrêa em 2021 e já atuou por Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense.

De acordo com o planejamento da Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF terá início no dia 16 de outubro. O IAPE está no Grupo B da competição estadual, que conta com Pinheiro, Tuntum e Chapadinha. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.