Segundinha Maranhense

FMF divulga seleção da Segundinha Maranhense 2022

Vice-campeão Chapadinha emplacou seis atletas na seleção ideal, contra três do campeão Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Troféu da Segundinha Maranhense.
Troféu da Segundinha Maranhense. (Iury Oliveira)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, nesta terça-feira (27), em seus perfis nas redes sociais, a seleção da Segundinha Maranhense 2022. A competição foi encerrada na noite de segunda-feira (26), com o Maranhão Atlético sagrando-se campeão após vencer o Chapadinha por 1 a 0, em decisão realizada no Estádio Nhozinho Santos. Por terem sido os finalistas da divisão de acesso, o MAC e o Galo da Chapada garantiram acesso à elite estadual em 2023.

Vice-campeão da Segundinha, o Chapadinha teve o maior número de atletas indicados para a seleção da Segundinha. Seis jogadores do Galo da Chapada figuraram na lista: o goleiro Danilo, o zagueiro Alisson, o lateral-direito Negueba, o lateral-esquerdo Igor Sanches, e os atacantes Henrique e Fabrício Oliveira. Henrique também foi eleito o melhor jogador da divisão de acesso.

O campeão Maranhão Atlético, por sua vez, contou com três jogadores na seleção da Segundinha: o zagueiro Leone, o volante Rômulo Ferreira e o meia-atacante Edrean. O Quadricolor também teve Zé Augusto eleito melhor técnico, o meia-atacante Alexandre levando o prêmio de atleta revelação, e Carlos Eduardo escolhido o melhor dirigente.

Outras duas equipes emplacaram representantes na equipe ideal da Segundinha 2022. Eliminado pelo Maranhão Atlético nas semifinais, o Sabiá contou com o meia Mangaia na seleção da divisão de acesso. Já o Timon, quinto colocado na fase classificatória, teve o meia Palito entre os melhores da competição estadual.

Seleção da Segundinha Maranhense 2022:

Goleiro: Danilo (Chapadinha)

Zagueiros: Leone (Maranhão Atlético) e Alisson (Chapadinha)

Lateral-direito: Negueba (Chapadinha)

Lateral-esquerdo: Igor Sanches (Chapadinha)

Volante: Rômulo Ferreira (Maranhão Atlético)

Meias: Palito (Timon), Mangaia (Sabiá) e Edrean (Maranhão Atlético)

Atacantes: Henrique (Chapadinha) e Fabrício Oliveira (Chapadinha)

Treinador: Zé Augusto (Maranhão Atlético)

Craque do campeonato: Henrique (Chapadinha)

Revelação: Alexandre (Maranhão Atlético)

Dirigente: Carlos Eduardo (Maranhão Atlético)

Arbitragem: Maykon Matos, Edna Cristina e José Carlos

Revelação da arbitragem: Lucas Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.