Segundinha Maranhense

Confiança do elenco foi fundamental para título do Maranhão Atlético, diz Zé Augusto

Com sete vitórias consecutivas, treinador liderou o MAC na conquista da Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/09/2022 às 23h43
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Matheus Sampaio / ge Maranhão)

SÃO LUÍS - Depois da festa pelo acesso à elite do futebol maranhense e pelos 90 anos de fundação, o Maranhão Atlético celebrou, na noite desta segunda-feira (26), o título da Segundinha Maranhense. Com um belo gol de Alexandre, o Quadricolor derrotou o Chapadinha por 1 a 0, no Estádio Nhozinho Santos, e voltou a faturar o troféu da divisão de acesso, que já tinha conquistado em 2015.

Contratado pelo Maranhão Atlético no decorrer da Segundinha Maranhense para substituir Carlos Ferro, que acumulou um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos da equipe na divisão de acesso, o técnico Zé Augusto fez elogios ao antigo comandante do MAC, destacou a postura do elenco na reação em busca do título e exaltou a história vitoriosa do Quadricolor, que é o terceiro maior campeão do futebol maranhense.

"Nós encontramos um elenco bem montado. Infelizmente não deu certo para o Carlos Ferro, faz parte do futebol, poderia ter acontecido comigo, mas ele soube montar muito bem esse elenco. Já conhecia todos os jogadores, então procuramos ver o que tinha para melhorar. Os jogadores retomaram a confiança, e isso não depende de treinador, dependia deles próprios. Depois disso, o time deslanchou, conseguimos ganhar sete jogos seguidos. Acho que o Maranhão ficou onde tinha de ficar, que é no primeiro lugar. Estão todos de parabéns", afirmou Zé Augusto, que venceu todas as sete partidas no comando do Maranhão na Segundona.

Agora, o Maranhão Atlético terá alguns dias de preparação para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e na Série D de 2023. O Quadricolor está no Grupo A, que conta ainda com Moto Club, São José de Ribamar e Juventude Samas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.