Segundinha Maranhense

Danilo Brito exalta empenho dos atletas do Chapadinha após acesso

O Galo da Chapada avançou à final da Segundinha e disputará a primeira divisão do Estadual em 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 24/09/2022 às 02h09
Danilo Brito, técnico do Chapadinha.
Danilo Brito, técnico do Chapadinha. (Reprodução / TV Mirante)

IMPERATRIZ - O Chapadinha encerrou um longo jejum de 14 anos e voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Maranhense na temporada de 2023. O retorno do Galo da Chapada foi confirmado na noite de quinta-feira (22), após empate por 1 a 1 diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, pela semifinais da Segundinha Maranhense: como venceu o duelo de ida contra o Cavalo de Aço por 3 a 0, em São Luís, o Chapadinha garantiu vaga na elite estadual como um dos finalistas da divisão de acesso.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Danilo Brito fez elogios ao elenco do Chapadinha, comemorou a conquista do acesso e garantiu foco máximo em busca do troféu da Segundinha Maranhense. Essa é a segunda vez consecutiva que o treinador sobe um time de divisão no estado: em 2021, Danilo conduziu o Tuntum ao vice-campeonato da Segundinha e, em seguida, ao título da Copa FMF.

"Estou muito feliz, tive a oportunidade de conquistar o acesso ano passado com outra agremiação e agora pude subir com o Chapadinha. Fizemos um trabalho digno, honesto, transparente, com meninos comprometidos, que correram e se empenharam bastante. Nós, enquanto comissão técnica, apenas damos o norte, quem resolve dentro de campo são eles", ressaltou Danilo Brito.

O Chapadinha disputará a final da Segundinha Maranhense contra o Maranhão Atlético, em partida marcada para a noite desta segunda-feira (26), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Quem vencer, fica com o título da divisão de acesso, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.