Segundinha Maranhense

Zé Augusto exalta história do Maranhão Atlético após acesso: "Merecia subir"

Com seis vitórias consecutivas, treinador levou o MAC de volta à elite estadual em 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético derrotou o Sabiá por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos, e se classificou para a final da Segundinha Maranhense, além de confirmar o acesso à elite estadual na temporada de 2023. Leone e Clessione marcaram os gols da vitória do MAC, enquanto Mangaia balançou as redes pela equipe caxiense.

Em entrevista à Mirante AM após a classificação e o acesso do Maranhão Atlético, o técnico Zé Augusto, que conquistou a sexta vitória consecutiva no comando do Quadricolor, exaltou a história do clube e o empenho dos atletas em busca da presença na final da Segundinha. Para o comandante do MAC, a atuação diante do Sabiá poderia ser melhor, porém, o que mais importava no momento era o resultado positivo.

"Não fizemos um jogo exemplar, mas vencemos, voltamos à elite do futebol maranhense, vamos disputar a Copa FMF, o mais importante é isso. O MAC merecia subir, merece sempre estar brigando por coisas grandes. Fico feliz por fazer parte desse renascimento da equipe, que é grande, tradicional, conhecida no cenário brasileiro. Mesmo do lado de fora, acompanhei esses dois anos de luta. Agora vamos pensar na final, todo mundo quer ser campeão, mas o mais importante era voltar à primeira divisão do Maranhense, se classificar para a Copa FMF e brigar por coisas melhores para o MAC", destacou Zé Augusto.

Na final da Segundinha Maranhense, que será em jogo único, o Maranhão Atlético enfrentará o Chapadinha, classificado após uma vitória e um empate diante do Imperatriz. O Quadricolor e o Galo da Chapada disputam o título da divisão de acesso na tarde deste domingo (25), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.