Skate

Rayssa Leal vibra com título em etapa do STU Nacional: "Uma das minhas melhores finais"

Skatista maranhense também elogiou a "energia diferente" dos torcedores no Recife.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rayssa Leal conquistou a terceira e última etapa do STU Nacional.
Rayssa Leal conquistou a terceira e última etapa do STU Nacional. (Reprodução / Instagram)

RECIFE - A skatista maranhense Rayssa Leal, de 14 anos, conquistou o título do skate street feminino na terceira e última etapa do Skate Total Urbe (STU) Nacional, realizado na manhã de domingo (18), no complexo da Rua da Aurora, no Recife, com um desempenho espetacular que lhe rendeu a nota 18,78. A vitória na capital pernambucana rendeu a Rayssa o vice-campeonato nacional, atrás apenas de Gabi Mazzetto, que disputou mais etapas, já estava na liderança do ranking e soube administrar a vantagem.

Com sua alegria característica, Rayssa Leal comemorou a vitória na etapa do STU Nacional e agradeceu ao público do Recife por todo o carinho durante a competição. "Estou muito feliz, não tenho palavras para essa torcida. Fiz uma das minhas melhores finais, acertei várias manobras, inclusive as que tentei e acabaram não saindo ontem (sábado). A torcida ajudou muito, foi uma competição muito especial para todos, a energia do Nordeste é diferente", exaltou a maranhense.

Embalada pela vitória no STU Nacional, Rayssa Leal agora terá um tempo de descanso e preparação para o próximo desafio na temporada do skate street, que será o STU Open Rio, entre os dias 3 e 16 de outubro, na Praça Duó, na Barra da Tijuca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.