Beach Soccer

Moto Club perde para o São Pedro-ES no Brasileirão Feminino

Mesmo com tropeço, Papão está firme na briga por vaga nas semifinais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre Moto Club e São Pedro-ES.
Lance da partida entre Moto Club e São Pedro-ES. (Giulianno Moroni / CBSB)

RECIFE - O Moto Club sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino de Beach Soccer na noite desta quinta-feira (15). Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição nacional e disputada no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, as atletas do Papão do Norte travaram um duelo equilibrado contra o São Pedro (ES), atual campeão do Brasileirão, mas não conseguiram frear a forte artilharia da equipe capixaba, que venceu por 3 a 1. Naty, Tai e Kezia marcaram os gols do São Pedro, enquanto Laíse balançou as redes pelo Moto.

Com esse resultado, o Moto Club ocupa a segunda colocação do Grupo A do Brasileirão: a equipe maranhense tem os mesmos três pontos da líder UDA (AL), mas está atrás na classificação por ter saldo de gols inferior ao time alagoano. Já o São Pedro, com seis pontos, está na liderança do Grupo B e garantiu classificação antecipada para as semifinais.

A terceira e última rodada da fase de grupos do Brasileirão será disputada na noite desta sexta-feira (16), no Centro Esportivo Santos Dumont. Enquanto o Moto Club encara o Sport a partir das 18h, precisando de uma vitória para confirmar presença nas semifinais sem depender de outros resultados, o time do São Pedro encara a UDA (AL) às 20h30.

O jogo

A partida entre Moto Club e São Pedro contou com muito equilíbrio no primeiro período. Firmes defensivamente, o Papão do Norte e a equipe capixaba até arriscaram algumas finalizações, mas não conseguiram balançar as redes.

Na segunda etapa, entretanto, o São Pedro ditou o ritmo em quadra e rapidamente encaminhou a vitória com gols de Naty, Tai e Kezia. Já no terceiro período, o Moto chegou a diminuir o prejuízo com Laise, porém, a equipe capixaba se segurou na defesa e confirmou a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.