Copa FMF

Paulinho Kobayashi quer um atacante que "faça a diferença" no Moto Club

Papão do Norte continua montando o elenco para a disputa da Copa FMF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Paulinho Kobayashi, técnico do Moto Club, ao lado do analista de desempenho Vinícius Silva, durante treinamento no CT Pereira dos Santos.
Paulinho Kobayashi, técnico do Moto Club, ao lado do analista de desempenho Vinícius Silva, durante treinamento no CT Pereira dos Santos. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Mesmo lidando com o processo de montagem do elenco, o Moto Club está intensificando a preparação física e tática no CT Pereira dos Santos, projetando a disputa da Copa FMF. O Papão do Norte precisa chegar à decisão da competição estadual para garantir presença em um torneio nacional e ampliar seu calendário para a temporada de 2023.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Paulinho Kobayashi falou sobre a escolha do terceiro jogador acima de 23 anos que o Moto Club poderá inscrever na Copa FMF. Até o momento, o Papão do Norte já confirmou dois nomes mais experientes em seu elenco: o zagueiro Dedé e o volante Lucas Hulk, remanescentes da equipe que disputou a Série D. Na opinião de Kobayashi, essa terceira vaga deve ser ocupada por um centroavante capaz de decidir jogos a favor do time rubro-negro.

"Nosso objetivo é a contratação de um atacante que faça gols, que consiga fazer a diferença. Nós só temos três vagas acima de 23 anos, então não podemos errar nessa escolha, não pode ser só mais um no elenco, tem que ser o cara", ressaltou o treinador.

De acordo com o planejamento da Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF terá início no mês de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Segundinha Maranhense, que está em andamento. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil na próxima temporada, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.