Futebol 7

Equipes maranhenses disputam o Brasileiro de Futebol 7 no Ceará

Seis clubes vão representar o Maranhão no torneio nacional, que começa nesta quarta-feira (27), em Fortaleza (CE).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Times maranhenses estão confirmados no Brasileiro de Base de Futebol 7.
Times maranhenses estão confirmados no Brasileiro de Base de Futebol 7. (Divulgação)

FORTALEZA - A partir desta quarta-feira (27) até domingo (31), a cidade de Fortaleza será palco de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7. A competição nacional contará com disputas em diversas categorias e, mais uma vez, o Maranhão terá representantes no torneio: Alemanha, Grêmio Maranhense, Juventude Maranhense, Olímpica, Palmeirinha e Ponte Preta.

Dos times maranhenses confirmados na competição na capital do Ceará, o Juventude é o que participará da maior quantidade de categorias: seis no total (Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-15). Logo em seguida, é o time da Alemanha, que levará para Fortaleza equipes do Sub-9, Sub-10 e Sub-11.

Grêmio Maranhense, Ponte Preta e Olímpica terão representantes em duas categorias. Já o Palmeirinha, participará apenas do torneio Sub-13.

“Será uma competição bem legal, com um bom nível técnico. Estamos na expectativa por resultados expressivos dos times maranhenses. O Maranhão tem tradição no futebol 7 no cenário nacional e acredito que neste Brasileiro, nossas equipes têm tudo para brilhar. Todos os nossos seis clubes são tradicionais no Estado e têm tido grandes conquistas nas competições locais promovidas pela Federação Maranhense de Futebol 7”, afirmou Waldemir Rosa, presidente da FMF7.   

Mais sobre o Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7 está disponível no site da Federação Maranhense de Futebol 7 e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.