Futebol Maranhense

Em amistoso no Nhozinho Santos, Maranhão Atlético goleia o Santa Quitéria

Quadricolor continua se preparando para a disputa da Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 23/07/2022 às 02h33
O Maranhão Atlético disputará a Segundinha Maranhense a partir de agosto.
O Maranhão Atlético disputará a Segundinha Maranhense a partir de agosto. (Arte / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Dando continuidade à preparação para a Segundinha Maranhense, o Maranhão Atlético disputou um amistoso contra o Santa Quitéria na tarde desta sexta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos. Mostrando habilidade e precisão no ataque, o MAC goleou a Raposa do Baixo Parnaíba por 8 a 1, com seis atletas balançando as redes pela equipe quadricolor: Jacaré, Rômulo Ferreira, Jefferson Maranhense, Gelton, Vitão e Leone.

Esse foi o segundo amistoso do Maranhão Atlético na pré-temporada: no último domingo (17), o MAC goleou a seleção do município de Itapecuru-Mirim por 4 a 0. Além disso, o Maranhão disputou três jogos-treinos no Parque Valério Monteiro e levou a melhor em todos eles, vencendo o Araioses sub-19 por 3 a 0, goleando a seleção do município de Poção de Pedras por 4 a 0 e derrotando sua equipe sub-19 por 6 a 0.

Nesta temporada, o Maranhão Atlético está confirmado apenas na disputa da Segundinha Maranhense. A estreia do MAC na divisão de acesso será no dia 6 de agosto, às 15h30, diante do Imperatriz, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Se chegar à decisão da Segundinha e garantir o acesso para a elite estadual, o Maranhão Atlético também terá a oportunidade de voltar ao cenário nacional via Copa FMF, competição que definirá um representante maranhense para o Campeonato Brasileiro Série D e apontará a terceira equipe do estado na Copa do Brasil de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.