Série D

CBF divulga datas e horários dos jogos de Moto Club e Juventude Samas na segunda fase da Série D

Papão do Norte enfrentará o São Raimundo (RR), enquanto o Peixe Poraquê terá pela frente o Amazonas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Moto Club e Juventude Samas continuam na disputa pelo título da Série D.
Moto Club e Juventude Samas continuam na disputa pelo título da Série D. (Paulo Soares / Grupo Mirante )

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta segunda-feira (18), a tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Representantes do futebol maranhense na Quarta Divisão, Moto Club e Juventude Samas estão confirmados na disputa do mata-mata após boas campanhas no Grupo 2 da competição nacional: enquanto o Papão do Norte garantiu classificação como líder, o Peixe Poraquê avançou de fase na quarta posição da chave.

Na segunda fase da Série D, o Moto Club enfrentará o São Raimundo (RR), que avançou de fase com a quarta melhor campanha do Grupo 1. O jogo de ida está marcado para a tarde deste sábado (23), a partir das 17h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, e a partida de volta acontecerá no dia 31 de julho, também às 17h, em São Luís: o Moto ainda não confirmou se utilizará o Estádio Nhozinho Santos ou o Estádio Castelão.

O adversário do Juventude Samas na segunda fase da Série D, por sua vez, será o Amazonas, que ficou na primeira posição do Grupo 1. O primeiro jogo acontecerá na tarde deste sábado (23), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, enquanto o segundo duelo será realizado no dia 31 de julho, às 16h, no Estádio da Colina, em Manaus.

Na segunda fase da Série D, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa. Em caso de empate no número de pontos e no saldo de gols após as duas partidas, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Vale ressaltar que o critério do gol fora de casa não é mais utilizado nas competições da CBF.

Quem passar no duelo entre Moto Club e São Raimundo (RR) enfrentará América-RN ou Jacuipense (BA) nas oitavas de final da Série D. Já o vencedor da série entre Amazonas e Juventude Samas terá pela frente Lagarto (SE) ou Sousa (PB) na sequência da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.