Liga de Basquete Feminino

Lê Lisboa projeta segundo jogo entre Sampaio Basquete e Santo André, pelas semifinais da LBF

Tricolor precisa de uma vitória em casa para garantir vaga na final da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lê Lisboa, ala-pivô do Sampaio Basquete.
Lê Lisboa, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua se preparando para a segunda partida das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, diante do Santo André. Depois de derrotar a equipe andreense por 82 a 69 no primeiro jogo, disputado no último sábado (9), no Ginásio Laís Elena, a Bolívia Querida precisa de uma vitória em dois confrontos para avançar à final da competição nacional.

Em entrevista ao site oficial da LBF, a ala-pivô Lê Lisboa falou da expectativa do elenco do Sampaio Basquete para a segunda partida contra Santo André e destacou que as atletas tricolores estão se dedicando ao máximo para garantir antecipadamente a classificação para a final.

"Vamos entrar tentando impor nosso ritmo de jogo, respeitando o time adversário, mas buscando a vitória a todo momento, assim como foi no jogo 1, só que agora com o apoio da nossa torcida", afirmou Lê Lisboa, que tem médias de 10.9 pontos e 7.9 rebotes em 26.9 minutos por partida na LBF 2022.

Sampaio Basquete e Santo André se enfrentam na noite desta sexta-feira (15), a partir das 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Se vencer, o Tricolor avança à final da LBF, enquanto um triunfo do Santo André força a realização de um terceiro duelo na tarde deste domingo (17), às 17h, também no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.