Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego destaca confiança e retrospecto do Sampaio Basquete após vitória em Santo André

A Bolívia Querida está a uma vitória da classificação para a final da LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (Jorge Bevilacqua / AD Santo André)

SANTO ANDRÉ - Depois de iniciar as semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 com uma vitória fora de casa por 82 a 69 sobre Santo André, o Sampaio Basquete já está se preparando para o segundo duelo da série, em São Luís. A Bolívia Querida precisa de mais uma vitória para avançar à final da competição nacional, enquanto a equipe andreense terá de bater o Tricolor para forçar a realização de uma terceira e decisiva partida na capital maranhense.

Após a vitória no jogo 1 das semifinais contra Santo André, o técnico Rodrigo Galego elogiou a atuação do Sampaio Basquete, valorizou o esforço do elenco tricolor e falou da importância do resultado conquistado fora de casa. O comandante da Bolívia Querida também fez um alerta sobre a força da equipe andreense, mas demonstrou confiança na classificação para a final da LBF 2022.

"É importante estar vivo após esse jogo fora de casa, ano passado a gente tomou 2 a 0 nas semifinais, agora teremos dois jogos em casa, nunca perdemos dois jogos seguidos dentro da competição, isso tudo aumenta ainda mais a nossa confiança. Foi um jogo disputado, o Santo André fez uma grande partida, lutou bastante, mesmo estando sempre atrás no placar, mas esse time que eu trabalho é incrível, essas mulheres são incríveis. Quando eu não atrapalho, elas vão bem demais em quadra", afirmou Galego, em entrevista à TV Cultura.

A segunda partida das semifinais entre Sampaio Basquete e Santo André será realizada na noite desta sexta-feira (15), a partir das 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Caso necessário, o terceiro e decisivo confronto acontecerá na tarde de domingo (17), às 17h, novamente no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.