Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego elogia elenco do Sampaio Basquete e projeta jogo contra Santo André: "Estamos confiantes"

Tricolor encara equipe andreense na manhã deste sábado (9), pelas semifinais da LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SANTO ANDRÉ - O Sampaio Basquete está em regime de concentração para o primeiro jogo das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, diante do Santo André. Depois de "varrer" as quartas de final contra o Sport com duas vitórias consecutivas, a Bolívia Querida quer manter a grande fase, abrir a série "melhor de três" contra a equipe andreense com um triunfo fora de casa e dar um passo enorme em busca da vaga na decisão da competição nacional.

Antes da viagem a Santo André, o técnico Rodrigo Galego exaltou o bom momento do Sampaio Basquete nos playoffs da LBF, destacando a confiança das atletas e a força do elenco tricolor. Para Rodrigo, o Tricolor tem boas chances de garantir a vitória sobre Santo André se conseguir manter a coletividade, a concentração e a disposição em quadra, principais características da equipe maranhense durante toda a temporada.

"Está todo mundo saudável, o time está jogando bem e está confiante, são cinco vitórias seguidas, com muitas opções em quadra. Nos últimos quatro jogos, a cestinha da equipe veio do banco, e em três, a MVP (jogadora mais valiosa) da partida também veio do banco, isso mostra uma profundidade e uma noção de que não são só três jogadoras no elenco, são doze. O saldo é muito positivo e estamos confiantes sobre nossas chances de vitória nesse primeiro jogo contra Santo André", afirmou o treinador, em entrevista à TV Mirante.

O duelo entre Santo André e Sampaio Basquete será disputada na manhã deste sábado (9), a partir das 11h, no Ginásio Laís Elena, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A segunda partida da série está marcada para a próxima sexta-feira (15), às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O terceiro jogo, caso necessário, acontecerá no próximo domingo (17), às 17h, novamente no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.