Segundinha Maranhense

Maranhão Atlético começa a definir formação para estreia na Segundinha Maranhense

Quadricolor já disputou três jogos-treino em cinco semanas de pré-temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O técnico Carlos Ferro orienta jogadores do Maranhão Atlético em atividade no Parque Valério Monteiro.
O técnico Carlos Ferro orienta jogadores do Maranhão Atlético em atividade no Parque Valério Monteiro. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético continua em fase de aprimoramento físico e ajustes táticos para a disputa da Segundinha Maranhense. Em cinco semanas de pré-temporada, o Quadricolor já disputou três jogos-treino no Parque Valério Monteiro e levou a melhor em todos eles, vencendo o Araioses sub-19 por 3 a 0, goleando a seleção do município de Poção de Pedras por 4 a 0 e derrotando sua equipe sub-19 por 6 a 0.

O técnico Carlos Ferro aproveitou as atividades de pré-temporada e os jogos-treino para iniciar a montagem do time titular que o Maranhão Atlético deve utilizar na abertura da fase final da Segundinha Maranhense. No duelo contra o MAC sub-19, o Quadricolor contou com a seguinte formação: Vitor; Vivico, Maicon, Galvão e Esquerdinha; Cleiton, Nauan, Rômulo e Capote; Márcio Diogo e Kaká.

Nesta temporada, o Maranhão Atlético está confirmado apenas na disputa da Segundinha Maranhense. O MAC aguarda o encerramento da fase preliminar da divisão de acesso, que será disputada entre os dias 9 e 24 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição, que será contra o Imperatriz, em São Luís.

Se chegar à decisão da Segundinha e garantir o acesso para a elite estadual, o Maranhão Atlético também terá a oportunidade de voltar ao cenário nacional via Copa FMF, competição que definirá um representante maranhense para o Campeonato Brasileiro Série D e apontará a terceira equipe do estado na Copa do Brasil de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.